5 dicas sobre como usar cartazes de ofertas em sua loja
Entrar em uma loja e ver cartazes anunciando promoções é uma sensação gratificante como consumidor. Esse tipo de ação estimula a compra e faz o cliente se sentir aliviado por comprar tudo que deseja, mas economizando.
O uso de cartazes de ofertas estimula a compra do consumidor, pois faz os produtos serem notados e desejados por estarem com preço promocional. E basta você falar em promoção para ganhar a atenção dos consumidores.
Em uma loja de roupas, por exemplo, identificar peças na promoção é uma tarefa complicada quando não existe um apelo visual. Com um cartaz você consegue reunir os clientes que desejam comprar em uma única seção, mas sem ter que gastar muito. Você movimenta as vendas, impede que aquele produto fique parado e ainda ganha o coração do seu público consumidor.
Então os benefícios em ter os cartazes anunciando ofertas em seu negócio são diversos, porém é preciso ter atenção no momento de expô-los para o resultado não ser o contrário do que imagina prejudicando as suas vendas.
Confira algumas dicas abaixo de como usar cartazes de ofertas em sua loja:
1. Tenha cuidado com erros nos cartazes
Fazer cartazes de qualquer forma apenas para apressar as vendas de algum produto pode fazer a sua loja correr riscos desnecessários, prejudicando as promoções que deseja anunciar. Tome cuidado com o processo de criação, evite erros que fazem a empresa perder a credibilidade com o seu cliente.
3. Crie cartazes que sejam atrativos e não feitos de qualquer forma
Tudo bem que existem muitos cartazistas talentosos pelo mercado, mas se deseja fazer uma promoção boa suficiente para vender todos os produtos estocados na loja, é preciso investir e ter um apelo visual que comova seus potenciais clientes. Nada mais justo do que criar uns cartazes profissionais.
5. Mude os cartazes conforme as promoções mudam
Você até pode aproveitar um cartão uma vez ou outra, mas pense que se a sua marca tem clientes assíduos uma hora isso vai ser notado por eles e de fato isso pode prejudicar a promoção e a imagem da marca. Então busque renovar os cartazes de ofertas conforme a promoção que está realizando.
2. Encontre locais estratégicos para pendurá-los
Não adianta você criar um belo cartaz se na hora de pendurá-lo ele fica no fundo da loja, no canto da seção e com uma visibilidade reduzida. Entenda que todo e qualquer material promocional que a empresa produz deve ser visto e apreciado pelo público, caso contrário a empresa investirá em vão.
4. Conheça seu público e saiba do que ele gosta
Para um cartaz ser eficiente ele precisa, como dito acima, estar posicionado em locais estratégicos, ter um apelo visual sofisticado e evitar erros. Além disso, também é preciso entender o comportamento do seu público-alvo e expor esse conhecimento no cartaz, para que realmente faça a diferença.
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