SOLUÇÕES

Impressão offset ou impressão digital? É com a RM2

Já parou para pensar em qual é a diferença entre a impressão digital e impressão offset na hora de realizar o seu projeto? Por mais que ambos cheguem a resultados altamente satisfatórios quando feitos de forma adequada, suas diferenças podem apresentar pontos cruciais na hora da escolha da técnica. 

A seguir, vamos dar uma olhada mais de perto nesses dois métodos de impressão, em suas diferenças e onde faz sentido escolher um ou outro para seu próximo projeto de impressão.

O que é impressão offset?

A tecnologia de impressão offset utiliza placas, geralmente feitas de alumínio, que são usadas para transferir uma imagem para uma espécie de manta de borracha e, em seguida, enrolá-la em uma folha de papel. Este processo é chamado de deslocamento porque a tinta não é transferida diretamente para o papel. Como as impressoras offset funcionam com eficiência depois de configuradas, a impressão offset é a melhor escolha para demandas em grandes quantidades, fornecendo reprodução de cores precisa e impressão nítida.

O que é impressão digital?

A impressão digital não usa placas de alumínio como a offset, mas em vez disso usa opções como toner (como em impressoras a laser) ou impressoras maiores que usam tinta líquida. A impressão digital se destaca quando é demandada para menores quantidades, como em uma série de 20 cartões ou 100 folhetos, por exemplo. Outro benefício da impressão digital é sua capacidade de impressão de dados variáveis. Quando cada peça precisa de um código, nome ou endereço exclusivo, a impressão digital é o único caminho a percorrer. 

Abrir bate-papo
Escanear o código
Como podemos te ajudar?