Materiais de PDV: Como e quais você deve usar
Não adianta escapar: os materiais de PDV estão em todos os lugares. Seja na venda da esquina, na padaria ou no supermercado, com certeza você já se deparou com cartazes, banners, totens ou até mesmo wobblers divulgando alguma oferta.
Os materiais para ponto de venda são itens essenciais para a comunicação de marketing de uma empresa, pois apresentam produtos, ideias e conceitos através de diferentes formatos e possibilidades. Mas quais materiais de PDV você pode escolher para o seu estabelecimento e criar uma comunicação poderosa e efetiva? Vamos responder a sua dúvida a seguir!
1. Supermercados
Em supermercados, a comunicação com materiais de PDV costuma estar presente por todos os lados. Aqui você pode utilizar desde balcões de degustação, passando por wobblers, banners, faixas de gôndola, entre outros. O importante é ter sempre a identidade visual dessas peças alinhadas com o objetivo maior de chamar a atenção do consumidor.
2. Eventos
Assim como em supermercados, os eventos nos proporcionam inúmeras possibilidades para utilização de materiais de PDV. Mas vale se atentar ao pacote de “essenciais”: backdrops, banners e folders são os materiais fundamentais necessários para transmitir todas as informações ao seu público.
3. Ações de Marketing
Ao realizar uma ação de marketing, sua comunicação precisa estar totalmente alinhada ao seu objetivo para conseguir fisgar a atenção do consumidor de imediato. Para isso, grandes projetos em gigantografia, totens e banners são os mais indicados. Porém, as possibilidades não param por aí. Leve sempre em consideração o espaço físico onde acontecerá a ação e de que forma deseja impactar o seu público.
Gostou das dicas? Colocá-las em prática é ainda mais fácil com a RM2. Entre em contato e fale com um dos nossos especialistas. Criamos a sua campanha e materiais de PDV do começo ao fim, com agilidade e todo o cuidado que o seu projeto merece.
Solicite um orçamento sem compromisso: (11) 3248-1900 / contato@rm2.com.br.