O que é identidade de visual e como ela pode aumentar suas vendas
De um modo geral, a identidade visual é a forma de comunicar ao público o conceito, os valores e o posicionamento da sua marca. Ou seja, a maneira como a sua empresa se apresenta ou quer ser reconhecida pelo público.
Simplificando. Imagine que a sua marca é uma pessoa. Logo, ela teria um rosto, um nome e uma série de características marcantes sobre ela. Provavelmente, com essas características você reconheceria essa pessoa em qualquer lugar do mundo, certo?
E mais: a identidade visual é uma das ferramentas da comunicação mercadológica mais importantes para as empresas se diferenciarem no mercado, pois ajuda a fixar a marca na cabeça do consumidor e provoca um impacto positivo nas vendas.
Como a identidade visual pode aumentar as vendas?
70% das compras são decididas na loja, revelam dados da Nielsen. Isto é, apesar de haver um planejamento prévio, a maior parte dos consumidores ainda prefere escolher na gôndola por qual marca irá optar.
Ao transformar o ponto de venda em uma poderosa arma de conversão, conseguimos, mais uma vez, perceber a relevância de uma identidade visual bem executada para os seus negócios.
Por isso, ter a comunicação visual certa pode contribuir na hora de fazer ações de marketing e de relacionamento com seus clientes.
Como usar a identidade visual a favor do seu negócio
Para atrair os olhares do seu consumidor, é preciso saber apresentar seu produto ou serviço de forma atrativa.
Quer melhorar a identidade visual do seu negócio? Selecionamos abaixo bons motivos para usar ferramentas visuais para chamar a atenção do seu público e aumentar suas vendas.
Confiança na marca
Uma boa comunicação visual transmite confiança e gera uma boa lembrança da marca. Afinal, não dá para confiar em uma loja que tem um letreiro caindo aos pedaços, não é mesmo?
Lembre-se: primeira impressão é a que fica. Então, nada mais lógico do que ter uma boa apresentação para agradar o cliente logo de cara. Invista numa boa fachada e transforme-a no seu cartão de visita.
Destaque-se da concorrência
Investir em materiais de comunicação visual facilita a visualização do seu produto nas prateleiras e gôndolas como o acesso ao seu serviço.
Displays, wobblers, faixas para gôndolas, stoppers, displays de chão e totens são alguns formatos que podem contribuir para a divulgação do seu negócio.
Aumentar poder de atração e fidelizar clientes
Para persuadir o cliente, é preciso que ele reconheça a marca por meio de elementos visuais bem construídos. Por isso, se possível, sempre apresente de forma clara e rápida a solução que seu produto fornece.
E mais: ao criar uma ambientação e provocar interação com seu público por meio dos seus materiais visuais, você ajuda a formar lembranças no consumidor que contribuem para a fidelização da marca.
Agora que você sabe como a identidade visual é importante para o seu negócio, que tal investir em materiais visuais impressos e alavancar suas vendas? Ligue para (11) 3248-1900 ou envie um e-mail para contato@rm2.com.br , nossa equipe está pronta para atender a sua necessidade.