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Precificadores: peças fundamentais no seu ponto de venda

Você já foi a uma loja ou supermercado e desistiu de levar um produto pelo simples fato de não estar exposto ali o seu valor? A grande maioria dos consumidores já passou por isso, principalmente naqueles pontos de vendas em que não há um aparelho que lê o código de barras do produto e informa o valor. Para evitar que isso acontece, o ideal é investir em precificadores personalizados para o seu ponto de vendas.

O que são precificadores?

Os precificadores são peças muito importantes para o seu ponto de venda, porque é ele que informa ao seu cliente o valor de cada item exposto nas suas prateleiras, vitrines, gôndolas, etc.

É uma ferramenta do merchandising muito prática de “dizer” ao seu consumidor qual o valor dos seus produtos sem que ele perca tempo consultando o valor.

Precificadores personalizados

Utilizar precificadores personalizados é uma bela estratégia de merchandising para se utilizar no seu ponto de venda. Isso porque você pode combinar o seu design de acordo com as outras peças de merchandising do seu ponto de venda. Mesmo porque uma das formas de vender um determinado produto é evidenciando o seu preço, ainda mais quando se quer chamar a atenção para ofertas e promoções. O precificador pode ser de plástico, acrílico ou até mesmo papel.

Uso de precificadores para ficar dentro da lei

Por determinação da legislação vigente, as lojas, supermercados, devem ter os preços dos produtos visíveis para o consumidor. Portanto, nada melhor que aliar essa exigência prevista em lei com um layout criativo e harmonioso para os precificadores que estarão expostos no seu ponto de venda.

Onde usar os precificadores

Os precificadores devem ser usados em vários pontos de venda como supermercados, farmácias, perfumarias, vitrines de lojas, entre outros lugares. O preço deve ficar evidenciado, por isso é interessante utilizar precificadores que não passem despercebidos.

Vantagens de precificadores

Quando os preços dos produtos estão à mostra, o cliente fica mais a vontade, sem a necessidade de ficar toda hora consultando o preço dos produtos. Com isso muitos benefícios são percebidos como o aumento das vendas. Além de favorecer o consumo e consequentemente aumentando as vendas, usar precificadores gera vários benefícios como:

  • Evidenciar itens promocionais com descontos e ofertas;
  • Chamar a atenção do consumidor com layouts criativos;
  • Favorecimento do consumo;
  • Estratégia visual de venda;
  • Estar de acordo com as exigências da lei.

Os precificadores são excelentes para mostrar ao seu consumidor o valor correto de cada produto, pois isso pode diminuir muitos transtornos e até mesmo o desinteresse do cliente pelo produto. O ideal é combinar de maneira criativa e harmoniosa os precificadores com os demais itens do ponto de venda como o wobbler, o stopper, a faixa de gôndola etc.

Eles são peças fundamentais no seu ponto de venda. É uma ferramenta simples, prática e que consegue chamar atenção para o preço do seu produto e consequentemente chamar a atenção do seu cliente para comprar aquele produto.

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