fbpx

SOLUÇÕES

Quer atrair a atenção do seu cliente para o seu pdv? Use móbiles promocionais

Os móbiles promocionais são materiais que ficam pendurados para chamar a atenção do seu cliente. O móbile promocional é muito útil na hora em que o seu cliente está no seu ponto de venda, pois eles podem localizar produtos ou itens promocionais por meio dessas peças. Quer aprender mais sobre os móbiles promocionais? Então continue a leitura para saber mais dicas para o seu ponto de venda (PDV).

O que é móbile promocional?

Normalmente o móbile promocional é uma peça gráfica redonda, mas que pode ter outras formas, que fica pendurado no teto do ponto de venda para chamar a atenção do seu cliente. O seu tamanho pode variar de 20×20 até 45×45. Porém esse tamanho pode ser modificado de acordo com as necessidades de cada campanha publicitária.

Ele pode ser confeccionado em diferentes formas e com diferentes acabamentos, com o intuito de estabelecer um ponto de venda chamativo e ao mesmo tempo harmonioso.

Onde utilizar o móbile promocional

O móbile promocional pode ser utilizado em vários setores comerciais como supermercados, farmácias, lojas de conveniência, perfumarias, lojas de materiais para construção, lojas de automóveis, lojas de roupas, restaurantes, etc. Seu uso também é indicado em eventos ou stands para promover a sua marca e atrair os visitantes.

Normalmente eles são largamente utilizados em locais amplos e com variedades de produtos. Ele proporciona um efeito visual muito interessante e chamativo porque é um jeito diferente de promover produtos e promoções. Por estar fixado no teto, o móbile é visto pela maioria dos clientes, até mesmo aqueles que estão em outros corredores ou sessões.

Vantagens de utilizar o móbile promocional

A utilização do móbile promocional no seu ponto de venda pode proporcionar vários benefícios como:

  • Aumentar a visibilidade para determinado produto, informação ou promoção;
  • Baixo custo de investimento;
  • Não obstrui ou dificulta a circulação do seu cliente, pois estará utilizando o seu espaço aéreo;
  • Informar o cliente de maneira objetiva;
  • Chamar a atenção do seu cliente;
  • Alta durabilidade;
  • Peça gráfica criativa que pode ajudar a compor o ponto de venda de maneira harmoniosa junto com outras peças de merchandising;
  • Pode ser feita de diversos materiais.
  • Conteúdo do móbile promocional
  • As informações contidas no móbile promocional deve ser a mais curta possível, pois a quantidade demasiada de informações fará com que a fonte da letra tenha que ser reduzida, dificultando a leitura do seu cliente. As informações devem ser as mais claras possíveis e a identidade visual da sua marca ou empresa deve estar contida no design do móbile.

Para que o móbile promocional cause o efeito desejado, é muito importante que ele seja feito com a criatividade e a qualidade necessária. Seu design e layout devem ser harmoniosos e traduzir efetivamente a ideia e

informação que você quer passar para o seu cliente. O móbile promocional é uma poderosa ferramenta para impulsionar as vendas do seu ponto de venda. Além disso, seu uso proporciona um excelente custo-benefício. Fale com RM2 para produzir seus móbiles e outros produtos promocionais para o seu PDV.